Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, a sogra de Pedro está com febre alta

Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela! 


Evangelho de Jesus Cristo, a sogra de Pedro está com febre alta
Foto Pascom de Guassussê

 

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 4,38-44). Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los. 

 

Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus colocava as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: "Tu és o Filho de Deus". Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias. 

 

Ao raiar do dia, Jesus saiu, e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo que os deixasse. Mas Jesus disse: "Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado" E pregava nas sinagogas da Judeia. 

 

Palavra de Salvação 

 

Reflexão do Evangelho 

 

No tempo de Jesus a doença era uma forma de dominação de demônio. No texto do Evangelho, a febre alta, a sogra de Pedro estava impossibilitada de prestar serviço à comunidade. Jesus liberta pela cura.  

 

Ao curar as enfermidades, Jesus desmonta seu poder libertador sobre as forças que oprimem as pessoas. Com isso, vai-se concretizando a atividade libertadora de Jesus, já esboçada na Cântico de Zacarias (Lc 1,68-79) e anunciada pelo próprio Jesus no seu discurso inaugural, na Sinagoga de Nazaré (Lc 4,16-19). 

 

O Evangelho de Lucas apresenta Jesus sempre a caminho, de modo que ninguém consegue segurá-lo. Sua caminhada terminará em Jerusalém, de onde outra vez partirá, mediante seus discípulos, para chegar aos “extremos da terra” (At 1,8). 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.