Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, os setenta e dois discípulos voltaram

Os setenta e dois discípulos voltaram muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome” 

Evangelho de Jesus Cristo,  os setenta e dois discípulos voltaram

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (10,17-24). Naquele tempo, os setenta e dois voltara
m muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. Jesus respondeu: “Eu vi satanás cair do Céu como um relâmpago. 
 

Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no Céu”. 

Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do Céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; a não ser o Filho e quele aquém o Filho o quiser revelar”.  

Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.  

Palavra da Salvação 

Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, Ai de ti 

Reflexão do Evangelho  

Sucesso da missão, alegria geral. A alegria é um tema que atravessa todo Evangelho de Lucas. Numerosas são as pessoas que experimentam profunda alegria, procedente do Espírito Santo, a começar por Maria, que exclama: “meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva” (Lc 1,47-48). 

O próprio Jesus exulta no Espírito Santo, porque os pequeninos deixaram-se envolver pelos mistérios do amor de Deus. Coisa extraordinárias os discípulos haviam realizado pelo poder de Jesus, que os acolhe e participa da alegria deles. Alegria que se intensifica por saberem que seus nomes “estão inscritos nos Céus”. 

Eles estão a serviço da ação misericordiosa de Deus. São seus instrumentos privilegiados. Incentivo a perseverarem, colaborando na missa libertadora de Jesus Cristo. Hoje celebramos São Francisco que deixou a riqueza da família e abraçou uma vida de extrema pobreza e da profunda comunhão com Deus.  

Pôs-se a serviço dos mais pobres, cuidou de pessoas portadoras de hanseníase e viveu em constante harmonia com a mãe natureza, tornando-se padroeiro da ecologia e dos animais. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.