Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, advertência do Senhor

Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes!  

Evangelho de Jesus Cristo, advertência do Senhor
Foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 12,35-40). Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Que vossos rins estejam cingidos e as  lâmpadas   acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrir, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 

Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar! 

Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o espera.

Palavra da Salvação 

Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, Bem-aventurados os pobres em Espírito 

Reflexão do Evangelho 

Pelo texto do Evangelho, o ser humano tem forte tendência acomodar-se. No campo religioso, muitas vezes contentamo-nos com o mínimo: pouco interesse pelas coisas de Deus, escassa participação dos sacramentos rara presença às celebrações liturgias. 

Nossa cultura catequética se limitou à preparação para a primeira   comunhão.  Assim vamos tocando em frente. Jesus nos desperta para os dinamismos da vida cristã. Padre Alberione, fundador dos Padres e Irmãos Paulinos, repetia uma sentença secular: “Nas obras de Deus, não progredir é ficar para trás”. 

Válida para todo o povo, a advertência de Jesus tem em mira principalmente as lideranças religiosas. Além de cuidar do próprio crescimento espiritual, ela tem a incumbência de selar pelo progresso dos fiéis. Cada dia de nossa vida terrena é tempo de fazer o bem. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.