Evangelho de Jesus Cristo, ensina a servir, e não a ser servidos
Prepare o jantar para mim, aperte o cinto e me sirva, enquanto eu como e bebo; depois, você poderá comer e beber!
![]() |
| Foto Pascom de Guassussê |
Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 17, 7-10) Naquele tempo, disse Jesus: “Se alguém de vocês tem um servo que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso lhe dirá quando ele volta do campo: ‘Venha logo e sente-se à mesa’? Não lhe dirá, em vez: ‘Prepare o jantar para mim, aperte o cinto e me sirva, enquanto eu como e bebo; depois, você poderá comer e beber’?
Será que o senhor vai agradecer ao servo porque cumpriu as ordens dele? Assim também vocês: Quando tiverem cumprido todas as ordens, digam: Somos simples servos. Apenas fizemos o que devíamos ter feito”.
Palavra da Salvação
Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo tu deves perdoá-lo
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, a sociedade de todos os tempos, é comum a tendência a buscar o poder. Esse perigo ronda também a comunidade de Jesus. Certa vez os apóstolos discutiam sobre quem dentre eles era o maior, o mais importante, aquele que ocuparia os primeiros lugares no Reino de Jesus.
A correção chegou logo. Jesus os ensina a servir, e não a ser servidos. Somos servidores de Deus e dos irmãos e irmãs. Portanto, os títulos, na Igreja, não significam condecoração, prêmio ou indício de grandeza. Significam maior responsabilidade na condução do povo de Deus.
Estamos a serviço do Reino, cujo único Senhor é Deus. Diante dele a posição mais correta é a de Maria: “Eis a serva do Senhor” (Lc 1, 38). Não passamos de simples servos do Reino, pois “nossa capacidade provém de Deus” (2Cor 4,7).
No Reino de Deus somos todos servidores, cada qual com os dons que recebem e com as funções que exerce. Transforma-nos, Senhor em pessoas disponíveis, generosas e empenhadas na construção do amor e da justiça em nossa sociedade, com a convicção de que sem ti nada podemos fazer.

]]>
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!