Evangelho de Jesus Cristo, Simão e André os primeiros discípulos
Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus!
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 1,14-20). Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.
Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, deixando imediatamente as seguiram a Jesus. Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filho de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu, na barca com os empregados e partiram, seguindo Jesus.
Palavra da Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, João Batista sai de cena e dá lugar a Jesus, que ele tinha anunciado. Jesus inicia sua missão pública na galileia, longe do centro político e religioso, junto aos marginalizados. Começa no meio dos pobres. Numa sentença, el apresenta seu projeto: “Arrependam-se e a creditem no Evangelho”.
Arrepender-se significa mudar de atitude, libertar-se dos esquemas opressores. Acreditar no Evangelho é assumir a novidade de Jesus com todas as suas consequências, que aos poucos os discípulos vão conhecendo na convivência com Jesus.
Sua escola não é um estabelecimento fixo, seus ensinamentos são dados pelos caminhos, praças, sinagogas e casas, onde se encontram as pessoas. Seus discípulos, Simão, André, Tiago e João deixam profissão e família por amor a Jesus e para tornar-se, como ele, “pescadores de homens”.

Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!