Ao Vivo

News

São Severino, humilde, pobre e caridoso

São Severino, morreu no dia 08 de janeiro de 482, pronunciando a última frase do salmo 150: “Todo ser que tem vida à deve ao Senhor” 

São Severino, humilde, pobre e caridoso

São Severino viveu em pleno século V, quando o ocidente era acometido por uma sequência de invasões dos povos bárbaros. Sua vida é muito importante, pois foi neste ambiente de conflitos que Severino soube espalhar as sementes do Evangelho de Jesus. 

Severino nasceu no ano 410, na cidade de Roma, e pertencia a uma família nobre e rica. Era um homem de fino trato, que falava o latim com perfeição, profundamente humilde, pobre e caridoso. 

Conversão: Em 454, encontramos Severino às margens do Rio Danúbio, fronteira com o então mundo pagão, acolhendo a população ameaçada pela destruição bárbara. Ao mesmo tempo, o jovem cristão fazia penitência e tentava atrair os pagãos para a vida cristã. 

Ministério e Páscoa: Esse seu ministério apostólico itinerante frutificou em várias cidades, com a fundação de inúmeros mosteiros. Segundo a tradição, Severino era dotado do dom das profecias e conseguia avisar populações inteiras sobre ataques bárbaros. Com isso, evitava muitas mortes, pois as pessoas podiam refugiar-se em outros locais. 

Morreu no dia 08 de janeiro de 482, pronunciando a última frase do salmo 150: “Todo ser que tem vida à deve ao Senhor”. 

Minha Oração 

“Ó Deus, nosso Pai, nós Te pedimos que, mediante teu Espírito Santo, nos concedeis o dom do discernimento, para percebermos os sinais de teu amor e de tua ação na história humana. E que, a exemplo de São Severino, sejamos capazes de exercer a solidariedade para com todos os homens, sem levar em consideração raça, cultura e religião. Por Cristo nosso Senhor. Amém!” São Severino, rogai por nós! *Fonte Canção Nova. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!