Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, a Leia permite curar no sábado

Jesus ensina que a preocupação primeira da religião é afirmar a dignidade da pessoa. Nenhuma regra ou Lei deve impor sofrimento 

Evangelho de Jesus Cristo, a Leia permite curar no sábado
Foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (
Lc 14,1-6). Naquele tempo, aconteceu que, num de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Diante de Jesus havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado ou não?
 

Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” E ele não foram capazes de responder a isso. 

Palavra da Salvação 

Leia Mais> Evangelho de Jesus Cristo, Herodes quer te matar 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus coerente com sua missão de libertar as pessoas. Jesus sempre esteve atento ao bem que devia fazer. Curando em dia de sábado, dia sagrado para o povo da Lei, Jesus ensina que a preocupação primeira da religião é afirmar a dignidade da pessoa. Nenhuma regra ou Lei deve impor sofrimento; ao contráriodeve favorecer a saúde integral. 

Apegados à letra da Lei, eles punham a observância do sábado acima de qualquer outro mandamento. Não conseguiam entender que a cura de um ser humanos é um modo de glorificar o Deus da vida! calados e confusos diante da pergunta de Jesus: “É permitido curar no sábado ou não?”  

A hidropisia, ou acumulação de líquido, é figura do povo, “inchado pelo ensinamento dos fariseus, também estes inchados pelo orgulho pretencioso e hipócrita de serem perfeito”. Jesus, com a implantação do Reino de Deus, mostra que sua missão é devolver ao ser humano a dignidade que lhe é devida.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.