Evangelho de Jesus Cristo, cala-te e sai dele
Vieste para nos destruir? Eu sei quem és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”
![]() |
| Foto Pascom de Guassussê |
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 1,21-28). Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava com quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
Estava então na sinagoga um homem possuído por espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem és: tu és o Santo de Deus”. Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!” Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito saiu.
E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isso? Um ensinamento novo, dado com autoridade: ele manda até nos espírito maus, e eles obedecem!” E a fama de Jesus logo se espalho por toda parte, em toda a região da galileia.
Palavra da Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, o povo percebe que as palavras e a autoridade de Jesus não podem ser igualadas àquelas dos eruditos, pois tem origem na comunhão com Deus. Jesus suas palavras provoca a reação do espírito impuro. Este representa as pessoas que estão acomodadas com o sistema vigente, acreditam que o povo de Israel é superior aos outros povos e por isso os desprezam.
Isso é o que aprendem dos mestres da Lei e dos fariseus. Não é esta a mentalidade que Jesus vem apoiar. Ao contrário, Jesus anuncia o Reino de Deus, que é universal; abrange todas as nações. Por isso, pela força do Espírito Santo, Jesus comanda ao espírito impuro que saia daquele homem: “Cale-se e saia dele”.
O feito logo se vê. Desconcertado, a multidão reconhece em Jesus um poder superior: “O que é isso? Um ensinamento novo, dado com autoridade!’ Admiram-se os presentes, e tua boa fama se espalha “em toda a Galileia”. O teu reinado está começando.

Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!